Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

27 de abr. de 2012

Quem tem ficha limpa que atire a primeira pedra.

Hoje ouvia uma reportagem no rádio do carro sobre a situação complicadíssima do Senador DEMóstenes. O presidente do DEM, partido de filiação do Sr. DEMóstenes, disse que ele teria alguns dias para se explicar e que, se não convencesse o partido, seria expulso por usar o mandato para beneficiar terceiros.

Quando ouvi isso eu me recordei do texto bíblico em que os fariseus querendo detonar Jesus, lhe trazem uma mulher surpreendida em adultério e lhe perguntam o que fazer com ela. Apedrejá-la como mandava a lei ou não?

O texto nos revela que Jesus com sua grande sabedoria tirou o foco do julgamento de cima da mulher pecadora e levou seus santos acusadores a fazerem uma reflexão sobre suas próprias vidas.

Resultado: todos foram embora, pois nenhum tinha ficha limpa suficiente para condená-la. Jesus então diz a mulher: Seus acusadores foram embora, vá também e não peques mais.

Imagine Jesus lá em Brasília, perguntando aos SENHORES DO DEM que votarão pela expulsão do Sr.  DEMóstenes: ”Aquele que tem a ficha limpa atire a primeira pedra”. O que aconteceria? Será que o Sr. DEMóstenes, que já andou jogando pedras no telhado dos outros, sairia ileso, ou haveria alguém com cara-de-pau suficiente para mandar bala (leia-se pedra)?

Sou forçado a crer, depois de muito ouvir e ver “nossos representantes”, que SIM. Pois eles não são suficientemente honestos como foram os fariseus confrontados por Jesus. SIM, eles mentiriam para Jesus, aliás, eles mentem a toda hora.

E nós, continuaremos acreditando e votando DEMocraticamente nos nossos “santos” de campanha eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.