Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

18 de jun. de 2013

Uma bola de aniversário e os 20 centavos.

Soube de um casal que estava em processo de separação por causa de divergência na preparação da festa de aniversário do filho, sobre as cores das bolas de soprar, ou bexiga, ou balão de festas, seja lá como você conhece aqueles enfeites de aniversário em forma de bola.

Seria apenas esta a grande motivação para aquele divórcio? Claro que não. Várias outras coisas que já estavam acumuladas há tempos pesaram para explodir naquela simples desavença.

Toda essa revolução que está acontecendo em nosso país, essas passeatas que ocorrem com o pretexto do aumento das passagens tem, é claro, e você sabe disso também, toda uma carga de irritação com coisas que já aconteceram.

A corrupção desmedida daquele bando que fica em Brasília só tramando como roubar um pouco mais os cofres públicos, e a cara de pau deles em sempre se dizerem perseguidos por inimigos. Eles desconhecem o texto de Provérbios que diz: “Quem anda com integridade anda com segurança, mas quem segue veredas tortuosas será descoberto” (Pv 10:9).

A saúde publica em situação vergonhosa. A falta de escolas públicas, e as que temos em péssimo estado. Falta de segurança nas ruas. Gastos astronômicos com estádios que depois vão ficar entregue às moscas e o valor que será gasto por partida realizada. Isso tudo, e muito mais, foi juntando, juntando, e acumulou uma revolta no povo que sempre esteve calado. Salomão diz que “A justiça engradece a nação, mas o pecado é uma vergonha para qualquer povo” (Pv 14:34). Somo uma nação envergonhada. Somos motivo de piadas para todos. Somos vistos com um povinho por causa da nossa classe política e suas trapaças. Mas infelizmente isso contagiou uma grande parte da nação. Assim não deixaremos de ser terceiro mundo.

Não gosto da violência nas manifestações, tanto da polícia mal paga e mal preparada, quanto de alguns manifestantes que, penso eu, devem estar ali por um único motivo: tirar a validade do protesto. A quem interessa isso? Só ao governo, que assim pode dizer que é um bando de mauricinhos baderneiros. Acho válida demais toda e qualquer reivindicação com educação e respeito.

Mas o que tenho me perguntado é se esses que estão manifestando nas ruas teriam o desejo de entrarem no mundo político e serem diferentes daqueles que lá já estão. Quando chegar o momento das eleições, em quem votarão? Quais são realmente seus anseios?

Uma grande parte dos que estão na liderança do nosso país já participaram de protestos iguais a estes ou maiores que estes. Onde estão aqueles jovens de cara pintada que se candidataram na corrente daqueles protestos todos por diretas já, ou fora Collor, e outras? Onde estão e o que fazem?

O que fazem os que têm protestado contra a Rede Globo? Muitos reclamam que jornais desta emissora são tendenciosos, mas continuam assistindo. Reclamam das baixarias em suas novelas, mas continuam assistindo e dando ibope.

Para não me delongar mais, sinceramente, espero que a “revolta dos vinte centavos” traga um divórcio entre o povo brasileiro e a classe política sem caráter que está ai, com uma resposta implacável nas próximas eleições, e que surjam entre essa garotada corajosa que protesta hoje, homens e mulheres que tenham a mesma coragem que demonstram nessas passeatas para tornarem-se líderes que realmente façam a diferença, fazendo diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.