Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

1 de fev. de 2014

Percepção

O Fantástico mostrou uma bela reportagem sobre a terra. Enquanto via aquelas imagens e o que falavam sobre elas, mais aumentava o meu amor e minha adoração por Deus. Toda aquela engenhosidade e perfeição que eles mostravam mais me fazia admirar esse Deus maravilhoso.



A reportagem falou de uma linha que mesmo que não percebamos está em movimento o tempo todo. Enquanto você dorme, enquanto você come, enquanto você  lê este texto, sempre, perceba você ou não, ela está lá. Por um momento pensei na linha do Equador, mas não era. A tal linha é a que separa o dia da noite. Não tem como não lembrar a narrativa da criação: "Disse Deus: 'Haja luz', e ouve luz. Deus viu que a luz era boa, e separou a luz das trevas. Deus chamou à luz dia, e às trevas chamou noite" (Gn 1: 3 a 5).

Quanto mais vejo estas reportagens mais amo e louvo ao meu Deus. Que capacidade criativa ele possui. Que tremendo bom gosto. Todos aqueles detalhes que conseguimos perceber a olho nu ou com o auxilio de câmeras potentes foram minuciosamente trabalhados por ele. Não posso acreditar que tudo isso é apenas a consequência de uma grade explosão de átomos.

Trabalhei com um diretor de tv, e um belo dia quando saíamos do túnel que liga a Barra da Tijuca a São Conrado ele pediu que diminuísse a velocidade para apreciar a paisagem que despontava a nossa frente. "Que luz perfeita" disse ele. Não poderia perder aquela oportunidade, e disse a ele que quem tinha planejado e executado toda aquela luz perfeita e aquela paisagem era alguém que entendia tudo de luz, de fotografia e de cenários, por isso era tão perfeita.

E Deus, tanto quanto a linha que separa o dia da noite, também esta lá. Independentemente da sua percepção, ele está lá. Independente da sua admiração ou não, de você acreditar ou não, ele continua lá trabalhando para que tudo isso que ele criou continue funcionando, apesar de nós continuarmos tentando destruir.

Dizem que há mais mistérios entre o céu e a terra do que conseguimos imaginar e é uma grande verdade. E um desses "mistérios" é a figura do Diabo, que não é apenas uma figura como muito pensam e acreditam. O apóstolo Pedro nos avisa: "Estejam alertas e vigiem. O Diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como um leão, rugindo e procurando a quem possa devorar" (1 Pe 5:8). Outros livros da Bíblia alertam sobre as atividades dele.

Assim como a linha que separa a noite do dia e assim como Deus, o Diabo, acredite ou não, está por aí. Independentemente de você perceber ou não ele está por aí. Alias, para ele, quanto menos você o perceber melhor ainda. É tudo que ele mais deseja. Assim, sorrateiramente ele vai se infiltrando em sua vida e quando você percebe, se tiver tempo para perceber, está todo tomado por ele.

A nossa percepção não tem influencia alguma na existência da linha do Equador, da linha que separa a noite do dia, da linha que separa uma estação das outra, de Deus ou do Diabo. Tudo isso está lá, queira você ou não. Acreditar ou não, não fará diferença alguma para estes fatos. Mas acreditar ou não em Deus, ou mesmo no Diabo, faz toda diferença na sua vida.

A fonte é assim: tenha você sede ou não ela está lá, jorrando água fresca o tempo todo. Eu escolhi beber da fonte de Deus, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.