Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

31 de out. de 2014

O PT ganhou as eleições. E agora???


Para alivio geral, as propagandas eleitorais chegaram ao fim. Queira Deus que algum gênio descubra um modelo menos chato para a propaganda eleitoral. Que não suje tanto e nem polua o visual de nossas belas cidades. Mas elas acabaram. Todos os brasileiros foram as urnas. E, então, o PT recebeu o direito de governar o país por mais quatro anos. E agora?

Se você é daqueles petistas de carteirinha, quase xiita, não fique vermelho de raiva antes acabar a leitura. Não tenho a menor pretensão de falar o que vai acontecer. Minha bola de cristal está quebrada e os marcianos ainda não me mandaram outra. Talvez quando eu for a lua dê uma passadinha em Marte para comprar outra.

A vitoria do PT foi festa para uma parte do país, e velório para outra parte. De alguma forma todos nós que apertamos aquelas teclas temos a convicção de que aqueles escolhidos são os que irão, ou iriam, resolver todos os nossos problemas. Mesmo que eles já tenham estado lá e não tenham resolvido nada, ainda continuamos acreditando. 

Thoreau, em "A Escravidão em Massachusetts", disse que "O futuro do pais não depende de como você vota nas eleições. Depende de que tipo de homem sai da sua casa todos os dias". Você já parou para pensar nisso?

Como é o homem que sai da sua casa todos os dias? É apenas mais um egoísta que sai pensando em levar vantagens a todo custo. É alguém que escolheu um candidato que, de alguma forma, beneficia a você, em detrimento de tantos outros. Votou em causa própria ou pensou no coletivo?

O que o país pode ser se depender do homem que sai da sua casa todos os dias? Você que usa os meios de comunicação possíveis para agredir, ofender, desrespeitar ou caluniar aqueles que pensam de forma diferente de você. Você que não respeita as mais simples leis da convivência social. Você que não respeita as mais simples leis de trânsito. Você que reclama dos corruptos e ladrões do Brasil, mas recebe um troco errado a seu favor e o guarda com um sorriso nos lábios.

Que futuro podemos esperar para o nosso país se depender de você, criado a imagem e semelhança de Deus, mas que, no uso da sua liberdade de escolha, optou por se parecer com qualquer outro ser, menos com Deus?

O PT ganhou as eleições. E agora?

Agora, precisamos urgentemente ouvir o clamor de Paulo que, falando sobre o procedimento dos cristãos, nos exorta a tirar a roupagem do "velho homem, que se corrompe por desejos enganosos" (Ef 4:22), a nos livrarmos da nossa "natureza terrena" (Cl 3:5), e relaciona algumas coisas desse velho homem: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus, ganância, ira, indignação, maldade, maledicência, linguagem indecente e mentira (Cl 3:5,8 e 9); idolatria, feitiçarias, inimizades, contendas, ciúmes, discórdias, dissensões, facções, invejas, glutonarias, e coisas semelhantes a essas (Gl 5:19,20,21).

O apostolo nos insta a mudar o nosso modo de pensar, nos revestindo do "novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e santidade, proveniente da verdade" (Ef 4:24). Paulo nos desafia a sermos "imitadores de Deus" (Ef 5:1), exalando a sua justiça e santidade e transbordando "amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade e domínio próprio" que é fruto do Espirito (Gl 5:22,23).

O futuro do nosso país depende de que o "homem que sai da sua casa todos os dias", segundo Thoreau, seja um "imitador de Deus", conforme Paulo. Esse tem sido meu alvo. É o seu?

Um comentário:

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.