Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

6 de mar. de 2015

A lista

Em toda essa roubalheira da Operação Lava-jato, há uma lista que está tirando o sono de um grupo, e aguçando a imaginação de quase uma nação inteira. Esta lista, que já foi feita há alguns meses, finalmente chegou às mãos de quem poderá divulgar os nomes que lá estão. Enquanto não divulgada, há muita especulação sobre possíveis nomes. Quem não deve, com certeza, deve estar tranquilo. Mas alguns já sabem que estão relacionados. Outros usam a expressão predileta daquele ParTido: "Eu não sei de nada". Mas no fundo eles sabem muito bem.

Toda a nação está na expectativa das consequências que se seguirão. Será que dessa vez as punições serão serias? Ou mais uma vez acabara em pizza? Os valores roubados serão ressarcidos, ou o povo terá que pagar mais uma vez pelo roubo de alguns? Será que um dia isso vai acabar, ou teremos que conviver com essa cafajestada politiqueira por toda vida? As perspectivas são bem ruins.

Eu sei de uma coisa: nesta lista eu não estou. Posso afirmar com toda a convicção que meu nome não aparecerá. Estou dormindo tranquilamente.

Mas, há outra lista onde meu nome aparece e me deixa muito feliz. Não é uma lista qualquer. Posso dizer que essa é A lista. A lista definitiva. A lista final por onde todos passaremos para confirmar se estamos nela ou não. É a lista do livro da vida. Esta é a lista mais importante da vida, mas só confirmaremos após a morte. Ela nos promove à vida eterna.

O caminho para esta lista não é outro, senão Jesus Cristo. Pedro, falando sobre Jesus diante dos lideres do Sinédrio, diz: "Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (At 4:12). O próprio Jesus já havia dito: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim" (Jo 14:6), e ainda: "Asseguro-lhes que, se alguém obedecer a minha palavra, jamais verá a morte" (Jo 8:51).

Não há outro caminho. Não há jeitinho brasileiro aqui. Não há propina que mude a relação que está escrita no Livro da Vida. Não importa a que classe social você frequenta, conforme nos informa João: "Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito no Livro da Vida" (Ap 20:12).

Não estou aqui dizendo que você tem que ser da igreja tal ou tal, pois, Jesus 
Cristo falou que muitos que usam o nome dele são mentirosos, não falam por ele: "Não é toda pessoa que me chama "Senhor, Senhor" que entrará no Reino dos Céus, mas somente quem faz a vontade do meu Pai, que está no céu" (Mt 7:21). A estes ele dirá: "Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim, vocês que só fazem o mal" (Mt 7:23).

Na Bíblia encontramos toda a vontade de Deus e como segui-lá. Encontramos ensinamentos sobre o que fazer e o que não fazer. Ela deve ser o nosso guia para vivermos o dia a dia. Ela foi deixada para que a obedecêssemos. Ela nos dará conhecimento para andarmos nos caminhos que Deus preparou para cada um de nos. Nela saberemos como viver e conviver de acordo com o plano de Deus. "Eis que venho em breve! Feliz é aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (Ap 22:7), disse Jesus. A Bíblia nos dá instruções sobre como ter o nome na lista do Livro da Vida.

"Felizes os que lavam as suas vestes, e assim têm o direito à arvore da vida e podem entrar na cidade pelas portas" (Ap 22:14), disse Jesus. Estes são os que estão na lista, no Livro da Vida. Enquanto isso João avisa: "Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo" (Ap 20:15).


Esteja você ou não na lista de Brasília, uma coisa eu lhe asseguro: vai ser muito ruim não estar na lista do Livro da Vida. Com esta lista você deve se preocupar muito, se não estiver. A boa noticia é que você ainda tem tempo. A má noticia é que você não sabe quando o seu tempo irá acabar. Então corra. Faça já a sua inscrição nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.