Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

11 de jan. de 2013

O trem da vida.


Maria Fumaça em Tiradentes (MG) - Ulicio Andrade
Entre os meses de Março e Julho de 2012, andei mais vezes de trem do que nos outros 645 meses da minha vida.

Hoje fiquei observando o movimento das pessoas que entravam e saiam em cada uma das estações onde o trem parava. Quando embarquei em Madureira outras pessoas entraram também. Muitas já estavam no trem. De Madureira até Japeri varias pessoas entraram e saíram. Outras que estavam quando entrei saíram em algum lugar. Algumas foram até o final comigo.

Ai eu fiz um paralelo com a vida. Quando embarquei no trem da vida no dia 9 de novembro de 1958, muitas pessoas já estavam embarcadas. Algumas entraram no trem junto comigo. Muitas pessoas que já estavam quando entramos desceram nas próximas estações; outras continuam até hoje. Pessoas que embarcaram depois desceram antes.

No trem da Central do Brasil, na próxima viagem verei novamente aquelas pessoas, principalmente os camelôs. Como tem camelô no trem. Vende-se de tudo. Alho, canetas, pipoca, pen-drives, agulhas, bananadas, joelheiras, lanternas, chips telefônicos, CD com quase 300 músicas gravadas (piratíssimo), DVD gospel por R$ 3,00, enfim tudo. Ah, é proibido, por determinação do Ministério Publico do Rio de Janeiro, qualquer tipo de manifestação religiosa (este é um país livre?).

No trem da vida quando alguém desce numa estação acabam-se todas as possibilidades. Não haverá mais oportunidade para desejar um bom dia; para dar um sorriso ou chorar; criar amizades; para amar; para perdoar ou pedir perdão; para reclamar; não haverá oportunidade para mais nada.

Um dos grandes problemas da vida, é que vivemos como se fôssemos eternos, mas não nos preparamos para a eternidade. O homem rico, da parábola contada por Cristo, vendo que sua colheita fora abundante planejava construir outros celeiros para guardar tudo e viver sua vida sem precisar de nada, nem de ninguém. “Mas Deus lhe disse: Insensato, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?” (Lc 12:20). Toda a sua segurança estava nas coisas que ele colheria. Mas nada daquilo lhe serviria para alcançar o perdão de Deus no momento que sua alma fosse pedida. Nesta hora só tem valor o que plantamos no coração de Deus. É com esta colheita que devemos nos regalar com sua abundância, pois a sua escassez não será nada agradável.

Em uma reportagem sobre Nelson Rodrigues, citaram uma fala dele que dizia que “a alma nunca morre”, e é verdade. Mas a nossa grande preocupação não deve ser só o fato da morte ou não da alma. Nossa preocupação deve ser o que acontecerá em sua eternidade. Qual o caminho que ela seguirá, pois segundo o apóstolo Paulo “todos devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal” (II Co 5:10).

Para os que tiverem uma boa colheita a fazer daquilo que plantaram no coração de Deus a Bíblia garante que ouvirão: “Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo” (Mt 25:34). Os que passaram pelo trem da vida sem a preocupação de produzirem frutos em abundancia no coração do Pai, o apóstolo Paulo diz que “eles sofrerão a pena de destruição eterna, a separação da presença do Senhor e da majestade do seu poder” (2 Ts 1.9).

O trem da vida está nos trilhos. Muita gente está descendo ou subindo em cada estação. O pior de tudo é que neste trem não sabemos em qual estação iremos descer. É sempre bom estar atento, pois a qualquer hora o trem vai parar, a porta se abrirá e você será retirado dele. 

A promessa de Cristo é: Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra. Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro] para que tenham direito a arvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” (Ap 22:12,14,15).

Saia do trem com estilo! Saia nos braços de Cristo.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto e realmente temos que mudar a nossa forma de entrar no trem, pois a saída dele que vai nos colocar no nosso lugar.(ETERNIDADE)

    Douglas dos Anjos

    ResponderExcluir
  2. ESSA REFLEXIÇÃO,ME FEZ LEMBRAR:UMA VEZ INDO NO MÊTRO,PARA BOTAFOGO,TINHA 2
    MOÇAS SURDAS.CONVERSANDO NO MAIOR PAPO DE JOVENS(SE DESLIGAM NO QUE ESTA AO
    REDOR!!COM TOTAL ALEGRIA!!!ENTÂO O LOCUTOR DO VAGÂO ANUNCIOU: QUE TODOS DEVERIAM DESCER ,POIS O VAGÂO NÂO SEGUIRIA A VIAGEM POR PROBLEMAS TECNICOS.TODOS DESCERAM CORRENDO.E NINGUEM SE PREOCUPOU COM AS MENINAS QUE CONTINUARAM A CONVERSA ,NORMALMENTE,POIS NÃO OUVIRAM O LOCUTOR!!!VALEI TOQUEI NO OMBRO DELAS.FALEI COM ELAS!!!E ELAS TÂO PREOCUPADA COMOIGO.SAIRAM ME PUXANDO.COMO AGRADECERAM!!!RESUMO:COMO ESTAMOS VIAJANDO DENTRO DO TREM??ESTAMOS DESLIGADOS?COM NÒS MESMOS?ESTAMOS PREOCUPADOS COM NOSSO PROXIMO?TEMOS QUE ESTAR ATENTOS A TODOS OS DETALHES.NA ENTRADA DO VAGÂO,NA VIAGEM.POIS NO DIA DA DESCIDA TODO O CAMINHO PERCORRIDO,TEREMOS QUE DESCER COM NOSSA BAGAGEM.PARA APRECENTARMOS AO PAI!!!!SIGA EM FRENTE NA VIAGEM DO TREM COM AMOR AO PROXIMO!!!COMO JESUS NOS ENSINOU!!GOSTEI MUITO DESSA MENSAGEM DO TREM ,ME TOCOU PROFUNDAMENTE E ME TROUXE ESSA LEMBRANÇA.ABRAÇOS!!!!!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.