Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

11 de set. de 2015

Perfume nas mãos.


Sempre aprendi que a oração de intercessão faz muito bem para quem a faz, pois é um momento em que você se esquece de você mesmo e foca o outro. É um momento de desprendimento do ego, em prol de outro. Assim é a generosidade. E a generosidade agrada muito a Deus. O generoso sempre é abençoado como nos afirma o sábio Salomão: "Há quem dê generosamente, e vê aumentar suas riquezas; outros retêm o que deveriam dar, e caem na pobreza" (Pv 11:24).

Generosidade é a virtude que a pessoa tem quando dá algo ao próximo, mesmo que ela tenha, ou não, o suficiente para dividir, e não se limita apenas aos bens materiais.

Jesus foi o maior exemplo de generosidade que conhecemos. Ele foi ao auge da generosidade quando se entregou por nós como afirma Paulo: "Em obediência à vontade do nosso Deus e Pai, Cristo se entregou para ser morto a fim de tirar os nossos pecados e assim nos livrar deste mundo mau" (Gl 1:4). Generoso ao extremo.

Quando Jesus fala sobre o juízo final, conta uma história bem interessante: "Então o rei dirá aos que estiverem à sua direita: 'Venham, vocês que são abençoados pelo meu Pai! Venha e recebam o Reino que meu Pai preparou para vocês desde a criação do mundo. Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam em sua casa. Estava sem roupa, e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar'. Então os bons perguntarão: "Senhor, quando foi que o vimos com fome e lhe demos comida ou com sede e lhe demos água? Quando foi que vimos o senhor como estrangeiro e o recebemos na nossa casa ou sem roupa e o vestimos?'. Aí o Rei responderá: "Eu afirmo a vocês que isso é verdade: quando vocês fizeram isso ao mais humilde dos meus irmãos, foi a mim que fizeram" (Mt 25:34 a 40).

A generosidade é uma virtude que está em extinção. Virtude não é apenas uma característica ou aptidão para realizar uma boa ação. Aristóteles disse que a virtude é uma disposição de fazer o bem, e que ela se aperfeiçoa com o hábito.

A virtude é uma inclinação do homem. Um amigo me disse que nunca esqueceu a frase de uma música que as lavadeiras cantavam quando ele era criança no interior de Minas Gerais, que dizia assim: "Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem dá uma rosa". Esta frase, que é um provérbio chinês, norteou a vida dele com relação a generosidade. Ele sente prazer em poder ajudar a alguém.

De acordo com a história de Cristo, quando fala do juízo final, um dia todos nós estaremos diante do juiz para prestarmos contas a ele. Quando chegar este dia, haverá perfume em suas mãos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.