Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

1 de abr. de 2016

Ônibus errado


Tenho um amigo que diz que "de graça, até ônibus errado". Mas eu paguei para andar num ônibus errado. Estava no terminal Alvorada na Barra da Tijuca e queria ir para o Meier. Perguntei e me mostraram onde era o ponto. Quando cheguei vi um plaquinha que dizia: 693 - Alvorada x Meier ( via Dias da Cruz). Era tudo que eu precisava. Queria ir justamente para a Rua Dias da Cruz. 

Haviam dois ônibus no ponto. O primeiro já estava saindo, eu corri e o motorista deu uma esperadinha, consegui entrar. Paguei minha passagem e calculei: ele vai pegar a Linha Amarela e rapidinho estarei lá.


O ônibus não pegou logo a Linha Amarela. Passou por um pedaço da Cidade de Deus, pegou a estrada do Gabinal, deu uma volta enorme dentro da Freguesia, e finalmente pegou a Linha Amarela. Agora sim, uns cinco minutos estarei no Meier.


Neste momento li no letreiro que tem dentro do ônibus, num painel luminoso acima do motorista: Via Norte Shopping. Quase chorei. O ônibus passaria ao lado da Dias da Cruz, mas pela Linha Amarela, onde não pode parar por ser uma via expressa, daria uma enorme volta. Ele saiu da Linha Amarela perto do Engenhão, deu uma volta foi parar na Abolição, depois Pilares, passou no Norte Shopping, só então foi para o Meier. E o pior não passaria na Rua Dias da Cruz. Eu teria que descer, atravessar a linha do trem e andar mais uns cinco minutos, e estava chovendo. Graça a Deus, não muito.


O ônibus que eu havia tomado era o 692, sai do mesmo ponto que o 693, da mesma empresa, mas faz um trajeto diferente.


Porque toda essa história? Não sei se você vai concordar comigo, mas isso me fez refletir sobre igrejas. Se discordar, tudo bem, só não diga que eu sou meio louco.


Muito bem. Todos sabemos que o Diabo se traveste de coisas inocentes e boas, aparentemente, para enganar. Jesus Cristo falando sobre o final dos tempos disse: "Se, então, alguém lhes disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até os eleitos" (Mt 24:23,24). Ele, o Diabo, anda por aí trabalhando incansavelmente, enquanto nós dormimos no ponto.


Muitos estão pegando ônibus errados por aí. O que eu peguei tinha o mesmo destino que o meu em sua placa, mas por um caminho bem diferente e, depois, vi que o seu final não era exatamente onde eu queria, ou acreditei que fosse. Tive que fazer uma caminhada debaixo de chuva para chegar ao meu destino. O Diabo se esmera em espalhar igrejas que tem em suas placas que seria o paraíso, ou a vida eterna com Deus, mas por caminhos estranhos. Por isso é preciso muita atenção, pois já fomos avisados: "Vejam que eu os avisei, antecipadamente" (Mt 24:25), disse Jesus.


O sábio alerta que "há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte" (Pv 14:12). Por isso precisamos examinar cuidadosamente cada ensinamento que nos são passados pelos nossos profetas modernos e verificar para que destinos estão nos direcionado. Há um certo liberalismo em algumas igrejas que não pode combinar com a Palavra de Deus, a Bíblia. Por isso é necessário que você se esmere nos estudos bíblicos em suas devocionais para não ser enganado.


Aquilo que é parecido não é igual. O ônibus que peguei era parecido com o que eu precisava, mas havia um detalhe bem pequeno, que por falta de melhor observação, e conhecimento adequado, me levou por outros caminhos, para um destino que não era exatamente o que queria. Se tivesse perguntado mais, me informado melhor, teria evitado uns engarrafamentos, e ganhado um tempo maior. Por isso é imprescindível um bom conhecimento da Palavra de Deus, para não ser enganado por falsos profetas que abarrotam estes tempos. 


Para um bando de saduceus, que se achavam espertos, Jesus Cristo disse: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus" (Mt 22:29). Este é o mesmo erro de muitos hoje que não se preocupam em conhecer a Palavra de Deus, e são facilmente enganados por palavras lijongeiras. Pregações que mais parecem palestras motivacionais, que falam de sucesso profissional, financeiro e pessoal, que acariciam, e não confrontam com as verdades bíblicas.


Não quero me delongar neste texto, mas insisto para que você confronte as coisas que ouve dos seus profetas prediletos, com o que diz a Palavra de Deus. Para isto é necessário conhece-la, o que é bem simples, pois hoje você tem acesso livre a Palavra de Deus, e a bons estudos sobre ela em livros e na internet.


Não se deixe enganar. Cuidado com o ônibus que você esta andando. Preste bem atenção para não perceber, só no final do trajeto, que você estava no ônibus errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.