Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

3 de set. de 2012

Viaduto dos cabritos.


Durante muitos anos eu me referia a um viaduto que cruza a Av. Brasil, na altura Campo Grande, como Viaduto “dos Cabritos”. Este é o nome pelo qual é conhecido. Já até imaginei que este nome seria por causa da quantidade de cabritos que possivelmente viviam naquela região na época da construção do viaduto. Hoje, depois de tantos anos, descobri que o nome do viaduto na verdade é uma homenagem a um engenheiro chamado Oscar Brito. Fiquei pensando nas vezes que já orientei alguém dando o viaduto “dos cabritos” como ponto de referência. Se eu fosse o único orientador possível, estas pessoas estariam perdidas até hoje.

Isto me levou a pensar nas informações que recebemos e vamos passando adiante sem procurar saber da honestidade delas. Quantas pessoas já foram caluniadas por alguém que ouviu uma coisa e passou adiante sem confirmar sua veracidade. Soube de uma família inteira que abandonou uma igreja, e a vida cristã, por causa de uma grave fofoca. Alguém passou uma informação, que passou para outro, que passou para outro, e deu no que deu. Ninguém procurou descobrir se era verdade ou não. Precisamos sempre confirmar as palavras que nos são ditas sejam quais forem.

Penso também nos pastores que brotam por todos os lados abrindo suas próprias igrejas, algumas com nomes bem engraçados, pregando algumas verdades que são somente as suas verdades, e nem sempre a verdade bíblica. Levam muitas pessoas a crerem em doutrinas que não são tão bíblicas assim, enganando-as com ou sem propósito, mas de alguma maneira impedindo-as de conhecer as doutrinas bíblicas.

Creio que esta é uma grande estratégia do Diabo. A música “Desesperado”, da banda Fruto Sagrado, fala das manhas dele para nos enganar:
“Primeiro fez todo mundo pensar que você não existia
Que era apenas um produto da imaginação, da nossa fantasia
Agora vem com tudo, banalizando a injustiça,
Infantilizando a bruxaria, duendes, gnomos, nova era.
Demônio virando fada madrinha
Se disfarça de santinho, se disfarça de santinha
Mestre da enganação”

O profeta Jeremias já registrava situações assim: “Ovelhas perdidas têm sido o meu povo; os seus pastores as fizeram errar, e voltar aos montes; de monte para outeiro andaram, esqueceram-se do lugar de seu repouso” (Jr 50:6). Hoje vemos esta situação. Ovelhas perdidas, fracas, sem direção, sem comprometimento, com um pé lá e outro cá. Cambaleantes entre o mundo e as coisas de Deus; mais para o mundo do que para Deus. Relacionamento com Deus para elas se resume num ir a alguma igreja e dar uma oferta.

Fique atento! Ouça. Pesquise. Estude a Palavra de Deus com profundidade. Peça a Deus que lhe dê discernimento “porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mt 24:24). Não se deixe enganar por palavras que você aceita de qualquer maneira.

Eu descobri que o Viaduto dos Cabritos, na verdade, é o viaduto Oscar Brito. Mesmo que nunca descobrisse, isso não teria nenhum efeito sobre minha vida. Mas, espiritualmente, existem coisas que se não descobrirmos a tempo, pode ser tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.