Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

22 de dez. de 2012

Uma Noite de Paz


Um dia eu comprei um CD da banda Fruto Sagrado, e ao sair do local onde estava coloquei para tocar no radio do carro. Várias músicas tocaram e eu curtindo todas elas. Músicas boas, com letras boas. Mas num determinado momento começou a tocar algo como o barulho dos sininhos das renas que puxam o trenó do Papai Noel nos filmes sobre Natal. Eu pensei: uma banda de rock com sininhos de natal, como será? A música começou e aos poucos meus olhos começaram a lacrimejar. Sou chorão. Choro fácil. Mas a letra daquela música me deu um puxão para uma realidade que eu também estava envolvido. Fez-me pensar em como eu estava vivendo de forma fútil. Por isso eu chorei. Acabou a música eu toquei de novo e chorei novamente.

Leia esta poesia, que é a letra da música “Uma noite de Paz”. Não está toda aqui, mas só esse pedaço já dá para sentir o que estou falando.

“Você já esqueceu do aniversário de quem você ama?
Já esqueceu o nome de alguém que te ama?
Mas chega o fim do ano é tudo igual,
Eu acho que vocês acham que eu sou débil mental!
São mais de 300 dias debaixo da opressão.
Medo da guerra, da bala perdida,
Medo do medo da solidão.
Eu vejo os shoppings lotados, ruas lotadas,
Avenidas decoradas por corações vazios...

Feliz Nata! Pra criança deixada na rua...
Noite Infeliz! Pra aquele que não tem o que comer!
Feliz Natal! Pro pai desempregado...
Noite sem paz! Pra aquele que a morte veio ver!
Uma noite de paz! Uma noite...

(...)

Feliz Natal! O natal que muita gente esqueceu!
Noite Infeliz! Pra quem ainda não veio pra festa!
Feliz Natal! O mundo é quem ganhou o presente!
Noite sem paz!
Pra quem esqueceu daquele que nunca te esqueceu!”

Esta música me tocou por ver que eu estou tão envolvido com o mundo em que vivo que, de alguma forma, estou vivendo de acordo com ele. Me pego vivendo muito distante do propósito do Natal. E toda beleza colocada diante de mim pelos enfeites nos shoppings, nas casas, nas ruas, ofuscam minha visão para a realidade do mundo em que vivo e do verdadeiro sentido do Natal. A narrativa de Mateus do nascimento de Jesus nos dá nitidamente qual o propósito do natal, quando registra a fala do anjo do Senhor para José: “Não tema receber Maria como sua esposa, pois o que nela foi gerado procede do Espírito Santo. Ela dará a à luz um filho, e você deverá dar-lhe o nome de Jesus. PORQUE ELE SALVARÁ O SEU POVO DOS SEUS PECADOS” (Mt 1:20,21). Este é o verdadeiro propósito do natal.

E música continua...

Feliz Natal! Deixe-o nascer em seu coração!
Noite de paz! O passado fica pra trás!
Feliz Natal! Você é o presente de Deus!
Noite Feliz!
A morte morreu de medo ao ver Jesus nascer!
Uma noite de paz! Muito mais que uma noite de paz!

Que entendamos que o propósito do Natal é realmente muito mais que uma época de sorrisos, festas, enfeites, comidas, presentes e shoppings lotados. Que ele amadureça em nossos corações e vivamos uma eternidade de paz, sempre ao lado daquele que nos deu o Natal

Que a sua vida seja um eterno Natal, pois assim a felicidade será sempre sua.

É o que de melhor posso desejar a todos que tem me abençoado lendo meu blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.