Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

30 de jun. de 2012

Sou Impotente!


Pronto. Falei. É isso mesmo que você acabou de ler. EU SOU IMPOTENTE!

É muito chato constatar isso, mas chega certo ponto que precisamos reconhecer os fatos. Isto torna mais fácil lidar com eles. Para um homem masculino, esta constatação não poderia ser pior. Você sabe de algum homem neste mundo de Deus, que alguma vez chegou numa rodinha de amigos e disse em alto e bom som: Eu sou impotente? Eu nunca vi, nem nunca ouvi dizer que isso tivesse acontecido. O normal é que, em sua prepotente masculinidade machônica, o homem eleve sua potência a uma potência potencialmente multiplicada. Mas eu já não posso mais fazer isso. É melhor aceitar.

Passei esta noite quase sem dormir. Minha esposa ao meu lado, extremamente resfriada, tossia sem parar. Aquela tosse que tem um som assustador, preocupante. Cheia de dor de cabeça, de verdade. Rolava de um lado para o outro sem conseguir pegar no sono, e o máximo que eu podia fazer era pegar um copo com água, um remédio, fazer um carinho, e nada mais. E como um pai, ou mãe, quando seu bebe fica doentinho, que sem saber o que fazer começa a pedir para que as dores do bebe passe para eles, eu estava pedindo a Deus para que tudo aquilo que ela estava sentindo, mais algumas outras coisas que ela descobrira numa série de exames, viesse tudo para mim. Ela não precisava daquilo tudo.

Eu comecei a imaginar que se eu fosse um cientista, especializado na área de saúde, eu iria investir todo o meu tempo em busca de uma forma de conseguir aquilo. Então, dois textos bíblicos que se completam clarearam minha mente com um painel de neon: “Que é o homem, para que tanto o estimes” (Jo 7:17); “são como um sono; de manhã são como a erva que cresce; de manhã cresce e floresce; à tarde corta-se e seca” (Sl 90: 5,6).

Toma seu cabeção. Quem é você para se achar desse jeito? O que, ou quem você pensa que é? Olhe-se no espelho, se é que ainda vai ter tempo para isso.

Tenho que conviver com minha impotência. Não posso fazer nada pela minha esposa além confiar em Deus e deixar tudo isso em suas mãos. Então outro texto me fortalece e me ensina que a minha impotência, ou aceitação dela, é tudo que Deus quer de mim. O apóstolo Paulo entendeu isso quando Deus lhe disse: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (II Co 12:9). Entendendo perfeitamente o aviso de Deus ele diz: “Porque quando estou fraco, então é que sou forte” (II Co 12:10).

Eu também entendi a lição. Aceitando a minha impotência, fico completamente dependente de Deus, e é ai que tudo acontece. É nesse momento que Ele assume o controle de tudo e, haja o que houver, a sua vontade será a melhor para nossas vidas. Não é fácil, eu sei. O nosso desejo de ver tudo resolvido logo é muito grande. Esperar não é uma coisa que gostamos de fazer, mas Deus nos dará a paciência necessária.

Um comentário:

  1. Em Jeremias 29 diz: eu e que sei que pensamento que tenho sobre vos ...
    E muito bom ser impotente quando a vontade que prevalece na nossa vida e a do senhor.
    O senhor não nos da nada que não possamos suportar.
    Obrigada senhor

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.