Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

2 de out. de 2012

Cúmplices da novela “Avenida Brasil”.


Tenho visto nestes últimos dias várias postagens de cristãos indignados com o conteúdo das novelas com relação aos cristãos. Todos reclamando da forma com são caracterizados estes cristãos. Quase sempre são pessoas abiloladas, loucas, idiotas, burras, se vestem como palhaços, e por ai afora. São sempre uma caricatura ridicularizante dos cristãos.

Mas todos esses que reclamam continuam dando ibope para estas novelas. Não conseguem usar o poder sobrenatural do controle remoto, que pode mudar para outro canal mais apropriado e, pasmem, até mesmo desligar a TV. Se em último caso seu controle remoto não desligar sua TV, existe um recurso infalível: tire a tomada da parede.

Quero deixar um texto bíblico para vocês pensarem um pouco.

Provérbios 2:1 a 15
"Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e entesourares contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento; sim, se clamares por discernimento, e por entendimento alçares a tua voz; se o buscares como a prata e o procurares como a tesouros escondidos; então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento; ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos; e escudo para os que caminham em integridade, guardando-lhes as veredas da justiça, e preservando o caminho dos seus santos. Então entenderás a retidão, a justiça, a eqüidade, e todas as boas veredas. Pois a sabedoria entrará no teu coração, e o conhecimento será aprazível à tua alma; o bom siso te protegerá, e o discernimento te guardará; para te livrar do mau caminho, e do homem que diz coisas perversas; dos que deixam as veredas da retidão, para andarem pelos caminhos das trevas; que se alegram de fazer o mal, e se deleitam nas perversidades dos maus; dos que são tortuosos nas suas veredas; e iníquos nas suas carreiras;"

O que vocês esperavam? Que fosse diferente? Quanta inocência. Pesquisem a vida das pessoas que escrevem estas histórias. Depois me digam se poderia realmente esperar algo diferente.

Quando vocês dão ibope para estas coisas, estão indiretamente, ou diretamente, dizendo que concordam com isso, que aprovam tudo isso.

Então, para deixa-los mais preocupados ainda, mostro-lhes um texto de Paulo.

Romanos 2:28 a 32
"E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm; estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais;
néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia; os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, MAS TAMBÉM APROVAM OS QUE AS PRATICAM."

Use o poder fantástico do seu controle remoto. Se ele for mais forte do que você, clame a Deus para que Ele controle você.

Não seja cúmplice deles.

Um comentário:

  1. Maravilha!!
    Concordo plenamente com você,Pr.Ulício!
    Desde o dia em que presenciei um final de uma certa novela das 18:00hs que falava sobre a reencarnação, decidi nunca mais acompanhar novela nenhuma e pedi perdão a Deus por cada minuto perdido com coisas que não edificam.
    Graças a Deus, tenho conseguido cumprir. Acho que nós, evangélicos, devemos fazer TODA a DIFERENÇA! Como queremos ser respeitados se não nos damos ao respeito? Quantas vezes deixamos de dar atençao aos nossos filhos e esposos por causa dos programas de TV que não condizem com nossas convicções...
    Que Deus nos dê sabedoria e força para olharmos e seguirmos a luz do Senhor.
    Abraços.
    Elda

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.