Que bom que você veio!!


Que bom que você veio!!
Quero escrever textos que nos ajudem a entender um pouco mais daquilo que Deus tem para nós, para falarmos uma mesma linguagem. Não tenho o objetivo de ser profundo, nem teológico, nem filosófico, nada disso. Quero dizer coisas simples que pululam em minha mente, sempre atento para não contradizer em nada a minha fé, ou o que creio ser a vontade de Deus.
No mês de Agosto/12 há um texto que explica o significado e o porquê do nome Xibolete.

18 de mai. de 2012

A vida no camelódromo da vida.

Hoje, no ônibus que eu estava, um dos muitos vendedores ambulantes que entraram e saíram vendendo seus doces, balas, paçocas e outras delícias mais, tudo por R$ 1,00, usava uma camiseta que na frente dizia: “Um dia ela me disse: Você tem que escolher, ou eu ou a cerveja...”, na parte de trás estava escrito: ”Tenho muita saudade dela”.

Aquilo me preocupou. Como é possível alguém trocar um ser humano por uma cerveja?

“Tá” legal, eu sei que é só uma brincadeirinha! Será? Mas, na realidade, quando paramos para pensar, é exatamente isso que está acontecendo por ai.

Quanto vale uma vida?

Para alguns rapazes, os moradores de rua que atrapalhavam as vendas de um comerciante: R$ 100,00. Para outros vale um tênis de boa marca, um celular, um carro qualquer, uma bicicleta, uma moto. Coisas materiais mesmo que usadas. Para outros um pequeno momento de prazer com uma seringa na veia, uma “cafungada” numa carreirinha de cocaína, uma pedra do maldito crack (eu cresci vendo Pelé, Tostão, Gerson, Zico, Rivelino e Jairzinho - que me deu a paixão pelo Botafogo - entre outros craques), cigarros comuns e de maconha, uma bebedeira combinada com volante (EU APOIO A LEI SECA TOLERÂNCIA ZERO), e outras drogas mais. Isto para não se falar nos pedófilos, estupradores, políticos que roubam altos valores enquanto crianças estão sem o que comer, sem escolas descentes, sem atendimento adequado em hospitais ou postos de saúde (ou de morte, não sei), e outros mais.

Quanto vale uma vida? Quanto vale a sua vida?

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. (João 3:16).

Este é o valor de uma vida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, pois é sempre bom saber o que você pensa.